O primeiro fim de semana começou com a apresentação a algum pessoal turco que é de outra cidade e também está alojado na Ögrenci Köyü, a Gürjü, Yasemin e Pınar. Depois disto, entrámos num minibus alugado pelos locals e começamos uma viagem por İzmir para apanhar o resto.
Até Çeşme demorámos cerca de 1h30min (80km), numa auto-estrada com uma paisagem cheia de montes. Estes não são muito altos, mas são em grande quantidade. A viagem foi animada, ouvi muita música turca, e surpreendentemente Death Cab for Cutie (Soul meets body) na rádio local, e fiquei a conhecer o resto dos locals.
Chegamos à praia por volta das 11h e eles começaram a procurar um bom sítio, falando com os empregados responsáveis pelas concessões para ver o preço. Por fim, no sítio onde acabamos por ficar, pagamos 7,5 YTL por pessoa e tivemos direito a uma chaise longue e um guarda-sol. Isto foi uma surpresa para mim, já que, em Portugal, nunca tive que pagar para entrar numa praia.
A areia é branca e muito fina e a água é azul e quente. O dia foi passado a nadar, a jogar um jogo tradicional que eles chamaram “Long Donkey” e a aprender o fundamental de qualquer língua, ou seja, os palavrões. Comi a sanduíche típica de Çeşme (Kumru) e bebi as cervejas que eles bebem aqui, a Tuborg Fıçı e a Efes Pilsen.
Voltamos à Ögrenci Köyü por volta das 22:00 e o domingo serviu para dormir, descansar, falar no Skype e actualizar o blog. No domingo tive as minhas primeiras refeições sozinho, fui ao supermercado Kipa e comprei batatas fritas Lay’s, pão, um prato e talheres dos mais baratos e um frango assado que não consegui que eles partissem. O frango não tinha sal, mas de resto até não foi mau.

1 comment:
Ola Marmeirais, vejo k tas a gostar de tar ai na Turquia. Espero k isso continue assim e vou aproveitando o blog para ver como as coisas andam.
Post a Comment